25 de nov. de 2011

O Significado do Arco-íris.

Biblicamente, o arco-íris é sinal da aliança de Deus com Noé e todos os seres viventes após o dilúvio. Este texto está em Gênesis 9:13 à 17 que diz "Dou deveras o meu arco-íris na nuvem, e ele terá de servir de sinal do pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer uma nuvem sobre a terra, então é que aparecerá o arco-íris na nuvem. E hei de lembrar-me do meu pacto entre mim e vós, e toda alma vivente dentre toda a carne; e as águas não se tornarão mais um dilúvio para arruinar toda a carne. E terá de vir a haver o arco-íris na nuvem, e eu certamente o verei para me lembrar do pacto por tempo indefinido entre Deus e toda alma vivente dentre toda a carne que há na terra.” E Deus repetiu a Noé: “Este é o sinal do pacto que deveras estabeleço entre mim e toda a carne que há na terra.”". 

Outras referências aparecem também no livro de apocalipse.
Fonte: "Wikipedia"

Confirmação

A confirmação é o rito apostólico da imposição das mãos sobre aqueles que são batizados.
No caso daqueles que foram batizados na infância, os anglicanos geralmente retardam a imposição das mãos, até que a pessoa tenha suficiente idade para poder entender a diferença entre o certo e o errado, reconhecer o valor da fé, renovar voluntária e conscientemente os votos do batismo e receber os dons do Espírito Santo, para viver uma vida cristã adulta, justa e sóbria.
Espiritualmente falando, não existe nenhum motivo teológico para impedir que a criança seja confirmada na hora do Batismo. Mas a maioria dos anglicanos prefere retardar a Confirmação, dando um tempo para o desenvolvimento de uma resposta mais consciente de sua fé pessoal.
Extraído do Livro o Jeito de Ser Anglicano, escrito por John Baycroft