17 de nov. de 2011

Os Sacramentos

Os Sacramentos
No jeito anglicano de ser, bebemos livremente das três fontes de água viva. Agora vamos comentar a terceira fonte: os Sacramentos. Assim como na oração e na Bíblia, também nos Sacramentos Deus estende a sua mão e se oferece a nós por meio de Jesus Cristo, por meio da ação do seu Espírito Santo.
Um sacramento é “um sinal externo e visível de uma graça interna e espiritual, dada a nós pelo próprio Cristo, como meio para receber essa graça e como promessa de que isso será realizado” (Livro de Oração Canadense). No ensino e na prática tradicionais da Igreja, existem sete sacramentos. Dois deles se destacam na importância entre os demais. Todos os sete são meios da Graça de Deus (graça significa um dom gratuito), e por meio deles Deus estende a sua mão e entra nas nossas vidas.
Todos os cristãos concordam com a necessidade dos dois grandes Sacramentos: o Santo Batismo e a Santa Eucaristia. O Cristianismo católico também oferece os outros cinco: Confirmação, Penitência (Confissão e Absolvição), Santo Matrimônio, Santa Unção e Ordens Sagradas.
Extraído do Livro O Jeito de Ser Anglicano, escrito por John Baycroft

Comunidade em AÇÃO!!!

No dia 15/11/2011, alguns membros da comunidade, se reunirão em mutirão para pintar o salão paroquial e o hall de entrada do Templo.