24 de nov. de 2011

Advento

O Ano Cristão, está dividido em quadras ou estações. Começa com o Advento, depois vem o Natal, Epifania, Páscoa, Quaresma e Pentecostes.

O próximo domingo, dia 27 de Novembro, é o primeiro Domingo do Advento.

O Advento, que significa “vinda”, é, pois, o tempo de preparação para a vinda do Menino Deus, Jesus, nosso Salvador, expressão maior do amor misericordioso e redentor de Deus (São João 3.16)

Em meio aos muitos apelos comerciais, ao estresse do final do ano civil e as preocupações cotidianas, a Igreja Cristã, no Advento, trás a lembrança e a memória de todos nós quão importante é nossa fé, nossa espiritualidade, nossa adoração, nosso culto. Quão importantes são nossas orações e nossas ações nessa preparação para “acolhermos” em nossas vidas e corações, como a manjedoura, o menino Jesus, pequenino e frágil, mas com uma grande mensagem de vida, de paz e de justiça.

Acendamos velas, elas representam a luz de Jesus Cristo, iluminando nossas vidas, nossas famílias, nossa comunidade, nosso mundo. Preparemos a Coroa do Advento, com seu verde esperança e seu vermelho escarlate, representando o amor incondicional e fraterno no cuidado da criação e de todas as pessoas. Organizemos nossa árvore de Natal e o Presépio, como fez São Francisco de Assis, lembrando, a luz de Jesus e sua vida, a radicalidade do amor que serve e cuida.